Mas para acompanhar estes sólidos, não é necessário recorrer, sempre, ao pesado tinto da região ou às incontornáveis mines, que enchem as mesas dos cafés da vila mais próxima.
Por vezes, avança-se para as inultrapassáveis caipirinhas, sem as modernices dos morangos, ou para la banderita mexicana... mas este fim- de - semana foram os Mojitos, os escolhidos para uma pausa refrescante, contemplando o pôr-do-sol, logo ali, por detrás do monte do Ti Jaquim.
Mojitos
Sumo de Limão - 1 Raminho de Hortelã - Açúcar - Rum Havana Club, ou outro - Muito Gelo - Água com Gás.
Colocar num copo alto o Sumo do Limão , o Açúcar e a Hortelã e pisar bem. Juntar o Gelo, o Rum até meio do copo e encher, o resto, com Água com Gás.
Depois é só ir saboreando, lentamente, olhando o Sol, enquanto este desaparece no horizonte...
Itá vidinha boa !!!!
ResponderExcluirNão aponto a receita por que espero saborear tal drink feito pelo mestre dos "Mojitos".
ResponderExcluirEu não vi nas notícias como esteve o tempo no Alentejo mas a verdade é que aqui em Lisboa também tivémos muito "mojitos" - em bom rigor, "mojaditos" con la lluvia...
ResponderExcluirPois no Alentejo, dias de calor, mas dentro dos limites do suportável, céus diurnos azuis sem nuvens e nocturnos estrelados, para se observar todas as constelações possiveis e , até, as inexistentes...
ResponderExcluirDevo ser masoquista, porque muitas vezes ao ler certas coisas aqui no blog é que me apercebo de como sou rústica e ignorante das coisas "sociais".
ResponderExcluir...Mojitos ??????
Não ligue, MTH...
ResponderExcluirModernices!
Qualquer dia passa de moda e voltamos todos a beber "backwords":
Recomeçamos nos Cosmopolitans [90's], passamos pelo Pizangabon e Cubalibre [80's], BloodyMary [70's] e terminamos todo nos saudosos Pirulitos!
Moira pois saiba que a boa e célebtre cubalibre já nos 60's me proporcionava boas sensações nas cercanias e em Marbella, então um quase paraiso.
ResponderExcluirProponho um concurso de 'mojitos' entre o Galo e a La Payita, que também tem talento nas artes de 'mojitos'. No Verão é a bebida oficial das Arequerar antes e depois de qualquer 'espectáculo nos tablaos regionais' lá para as margens a sul do Tejo.Antes bebe-se para relaxar os nervos, depois para retemperar as forças perdidas no passo de sevilhana. Olé!
ResponderExcluirCaro Zé Manel,
ResponderExcluirComo se não fosse suficientemente mau admitir que nos anos 60 já tinha idade para beber, ainda associa as palavras proibidas Marbella, Paraíso e Boas Sensações na mesma frase??
O Zé Manel tem tendências suicidas ou quê?
Vá, desfaça lá o equívoco enquanto eu me tento livrar desta minha incoveniência de comentário... ; )
Gracías Isa! (Já agora... ARAQUERAR! Um clássico, esta coisa de cada uma escrever da sua maneira.)
ResponderExcluirSe me continuas a publicitar os mojitos ainda tenho de largar o bairro social e montar a banquinha da venda na feira. Ou um franschising (safa! que tive de ir ali ao perfil ver como se escrevia..)
Bale, bale???? ;)
Fui ver e ainda assim escrevi mal! Nem a copiar...
ResponderExcluir