segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem será o Gabirú?

À medida da inspiração e disponibilidade do "Galo", iremos publicando a caricatura de alguns dos participantes aqui do Blog.
E digo alguns, porque muitos como a MTH, a Sapho, o Adriano, o Pedro Miguel P.,os Dois Mosquiteiros, a PG, a Miss Sixty, o Embuçado, a La Payita, entre outros, não conheço, não os podendo desenhar, portanto.
E agora passo a enunciar alguns predicados do ilustre ilustrado acima, a ver se descobrem a sua identidade.
Olho azul, brilhante em ocasíões variadas, porém, todas, com um denominador comum.
Espalhou a Fé pelo vasto Império Português, à altura ( e muitas vezes à largura).
Gosta de se rir, porém tem coração de manteiga ( sem sal, já agora).
Amigo do seu Amigo e , ainda mais, da sua Amiga.
Quem é? Quem é ?

1 - Olhar do Planalto
2 - Zé Manel
3 - Mário Ortet
4 - MTH
5 - Nenhum dos referidos acima

E agora toca a responder e a justificar a escolha...

19 comentários:

  1. Mário Ortet?

    Pelo gosta de se rir...

    ResponderExcluir
  2. Olhar do Planalto, pelo azul do olhar...

    ResponderExcluir
  3. Um tiro no "cruzador"...

    ResponderExcluir
  4. Olhar do Planalto?

    Pelo Amigo do seu Amigo...

    ResponderExcluir
  5. MTH é rasteira, não pode ser. Diz lá em cima que não pode ser desenhada.

    Isto hoje não tá fácil...

    ResponderExcluir
  6. Não sei quem é nem interessa.
    Gato e com olho azul, eu quero ser sua gatona...Miauuuu!

    ResponderExcluir
  7. Continua só um tiro no alvo...

    ResponderExcluir
  8. nah!

    Volto à minha primeira intuição. É o Zé Manel.

    (Interessante era não ser nenhum dos referidos e eu aqui entretida...)

    ResponderExcluir
  9. Margarida Ferreira dos Santos15 de junho de 2009 às 12:20

    Conheço dois dos quatro citados, mas não me parece seja qualquer um deles. A MTH não pode ser, portanto será o Zé Manel?
    Acho que sim...pelo vasto império...concordo com La Payita.

    ResponderExcluir
  10. Socorrendo-me das belissimas quadras "Aos montões, partiu bilhas.
    Falas mansas como mel.
    Encheu o Mundo, de filhas
    o marau do Zé Manel." Claro que é o Zé Manel. Com a minha intervenção restrinjo o leque de opções.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Mulher, com muito orgulho em o ser.
    Não entendo o que faço na lista acima.

    ResponderExcluir
  12. Não se ofenda, MTH.
    Para os mais distraídos (como???) ou para o visitantes esporádicos deste blog (não sei como resistem, mas enfim...), MTH poderia ser um acrónimo de nome de homem: Mário Tavares Horta ou Manuel Todo-Hirto, por exemplo...

    ResponderExcluir
  13. Cá para mim, a caricatura lá de cima...é MINHA !!!
    Senão vejamos,OLHO AZUL, yes ! A espalhar a Fé pelo vasto Império, yes ! Amigo do amigo, Yes !
    Coração de manteiga, derretida, diria mesmo.
    E até a popa à Tintin está parecida.
    E se os óculos forem de sol, então sou eu tal e qual...

    ResponderExcluir
  14. Ele que passe cá por casa que nós tiramos-lhe o ADN.

    ResponderExcluir
  15. O "santo" gabirú vem ao confessionário!
    Foi uma iniciativa muito engraçada do nosso Galo e o "santo" , eu, declara que as pistas lançadas pecam obviamente pelo exagero, fruto de uma amizade com bem mais de trinta anos e com momentos inesquecíveis.
    Ao que acertaram, deduzindo, os meus parabens.Aos que tentaram, os meus parabens. Aos que falharam , o meu agradecimento pela tentativa.
    Ao Galo emplumado e colorido, nem sei como agradecer a inusitada fama ( má fama pelo menos para a MHT...) que me está criando embora de pouco ou nenhum proveito nos tempos mais recentes !
    No que ele revelou há um fundo de verdade, coração mole, sorriso quase permanente e aceso conservador das amizades, sobretudo das mais antigas.
    E agora aguardemos a próxima caricatura !!!!!!u

    ResponderExcluir
  16. ...Mais vale tarde que nunca, Quimera !!!

    ResponderExcluir
  17. ZÉ MANEL MAIS VALIA TERES CONTADO AQUI QUE ESTAVAS MUITO FELIZ PORQUE UMA FILHA TUA FAZIA ANOS NESTE DIA E QUE FOI FEITA EM PORTUGAL E PARIDA POR MIM! NÃO ENTENDO PORQUE O JV ESTÁ SEMPRE A BATER NA MESMA TECLA !!! DIZ ELE QUE SEMEASTE FILHOS POR TODO LADO PORTANTO ME ATRAIÇOASTE A VIDA INTEIRA!!SERÁ QUE ESTA FIXAÇÃO DO JV SE DEVE AO FACTO DE ELE TER COMEÇADO A ESPALHAR FILHOS NA IDADE DE TER NETOS??? O QUE ELE GOSTARIA DE TER FEITO PASSOU-O PARA A TUA PESSOA????? É PURA INVEJA!!!!

    ResponderExcluir