domingo, 14 de junho de 2009

Verão

Estava calor. Havia no ar uma certa secura.
Ele pensou nuns tremoços e numas imperiais.
Ela tocou-lhe com a ponta da sandália no escaldão que ele tinha no tornozelo direito.
- Ai!!!! – disse ele – isso dói!
- Ah! Sim? – fez ela – e é bom que te doa, que é para a próxima vez não ires “acampar” para ao pé daquelas turistas em monoquini ... e depois... – desatou a rir.
- Qual é a graça? – rosnou ele - Primeiro não fui “acampar”, como tu dizes, para ao pé dumas turistas em monoquini. Segundo nem sequer as vi. Terceiro adormeci ao sol... e como tu não me tinhas posto o creme protector, como devia ser...Mas afinal estás-te a rir de quê?...
- Ainda perguntas? – fez ela, tentando suster o riso – Então vais para ao pé das “suecas” com as mamas ao léu...todo macho...e, adormeces...As “suecas bem se riram. Houve uma que até te salpicou com gin-tonic. Mas tu meu filho, roncavas que era uma dádiva celestial...Parecias um caracol, melhor dizendo, uma lesma assim estendido...
Durante algum tempo permaneceram em silêncio, depois ela sacudiu o açúcar da bola de Berlim que comia, gulosamente.
Algum açúcar caiu sobre a queimadura solar, da perna do homem, que entretanto começara a adormecer...

Formigas surgiram como que por magia.
Rodearam a manchinha de açúcar que lentamente se dissolvia no creme protector, nas gotículas de suor que lhe iam ornamentando a pele.
Lá longe no formigueiro, uma formiga dizia para outra – Vê lá tu, aquele estúpido, ainda ontem apanhou uma disenteria por andar a lamber suor daquelas miúdas brancas e louras e agora vai-se à queimadura daquele gordo, e lambe com o açúcar, o protector, o suor...e eu depois que o ature, que lhe tire as comichões, que lhe aperte a cintura, que lhe limpe as patas...
- Oh! filha – perguntou a amiga dando uma passa na sua palhinha de sésamo – isto de ser fêmea será sempre a mesma merda em todas as espécies?

Contos do Feeling Estranho

5 comentários:

  1. Já diziam os antigos " Só mudam as moscas...".

    ResponderExcluir
  2. Contrariaramente ao seu costume, Feeling, este conto é algo machista, ou é só impressão minha ?

    ResponderExcluir
  3. Inconscientemente, ou talvez não, os homens deixam perceber a ideia que têm a respeito do facto de se ser Mulher"...isto de se ser fêmea será sempre a mesma merda em todas as espécies?".
    Vamos deixar passar este lapso, que pode ter sido só um deslize masculino ou um grande trauma feminino( convem não pôr de lado essa hipótese).
    Muitos os outros contos com esta assinatura
    ( que pode até ser uma colectiva)não apontavam nesta direcção.

    ResponderExcluir
  4. Isso parece-me mania da perseguição.
    Li o Conto duas vezes e se existe algum sexismo, passou-me ao lado, por completo.

    ResponderExcluir
  5. Não liga não, seu Feeling. O conto tá o maior barato...

    ResponderExcluir