segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Capa do Dia

Quem é que vos apresenta, logo na 2ª feira de manhã, um Presidente em tronco nu, com uma toalha comprada numa loja de atoalhados de um primo de Vila Real de Santo António, uns calções que a Maria encomendou através do catálogo da La Redoute, uns óculos tipo Ray Ban adquiridos na Feira de Carcavelos e um belo relógio à prova d'água da Loja do Xina ? Só nós...
Mas verdade se diga que depois do monóculo do Spínola, das patilhas do Eanes, das banhocas do Marocas, da ruivice sardenta do Sampaio, o nosso Presidente, mais grisalho e desde que não esteja a comer nenhum pastel de bacalhau, até que não fica mal na fotografia...Não acham ?

6 comentários:

  1. Deve andar a passear pela praia para se esquecer das asneiras que fez no passado.
    Mas nós não nos esquecemos.Pelo menos alguns.

    ResponderExcluir
  2. Penso que, para a maioria das pessoas,o Cavaco tem sido uma surpresa positiva mesmo para aqueles que não o apreciavam.
    E lembre-se MTH que o pouco tempo que os seus tiveram algum poder gastaram-no a fazer asneiras como as Nacionalizações e a Reforma Agrária, que ainda hoje estamos a pagar.

    ResponderExcluir
  3. O Verão é agora tempo de Paz politica ao contrário do que aconteceu no chamado verão quente em que felizmente, a grande maioria teve uma explendida lição do que lhe esteve para calhar.
    Como disse MTH, nós não esquecemos. Pelo menos alguns.
    Por outro lado, todos os que se situam na asa esquerda do espectro partidário, não sabem o que é o Verão nem as férias...na opinião talvez, de alguns dos nossos companheiros de comentários porque certamente procuram apagar da história recente, o buraco em que pretendiam colocar Portugal e que quase conseguiram com as nacionalizações sem critério e as perseguições feitas por oportunistas sem escrupulos, conforme se comprovou mais tarde.
    Mas há males que vieram por bem. Poucos, claro.

    ResponderExcluir
  4. Retomando a capa...
    Concordo. Se pastel de bacalhau e sem a Maria por perto [ninguém consegue permanecer com a imagem imaculada estado ao lado da Maria...] o nosso Aníbal até fica com um porte decente, eu diria mesmo, quase cinéfilo.
    E com aqueles Ray Ban até faz pandam com o Tom Cruise, em Top Gun!

    ResponderExcluir
  5. Com o Tom Cruise talvez não, mas com o Cary Grant no North by Northwest, do velho Hitch, as semelhanças são notórias.
    Só que o outro tinha a sofisticada Eve Marie Saint e este com a Maria, fica logo a perder.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se ele tratasse do six pack ab, até que nem ficava mal.

    ResponderExcluir