O trajecto da sua vida, que começou em Brooklyn, em 1898, e terminou em Hollywood, em 1937, mostra bem a ascensão de um jovem e talentoso rapaz judeu que alcançou a fama e o sucesso desde muito jovem e, não tendo atingido os 40 anos, continua imortal, através das músicas inesquecíveis com que nos brindou.
Com apenas dezoito anos, Gershwin criou When You Wan't'em You Can't Get'em, mas o verdadeiro sucesso chegaria apenas três anos depois com Swanee.
Com o seu irmão, mais velho, Irina ( conhecido como Mr.Words, enquanto Georges era o Mr. Music) fez uma dupla imbatível, tendo ambos produzido êxitos, atrás de êxitos, como os musicais da Broadway Lady be Good, Oh, Kay!, Funny Face, Embraceable You, I got Rhythm ou, o incontornável, Porgy and Bess, com standards de jazz como Summertime, Bess you is my Woman ou It ain't necessarly So.
Não podemos, ainda, esquecer Um Americano em Paris, que com Gene Kelly no papel titular e Leslie Caron, originaria um magnífico filme, realizado por Vincent Minnelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário