sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Kim Basinger - Beleza e Sensualidade, mas...

A explosão de Kim Basinger, como a mais incendiária Bomba Sexual dos Anos 80, deu-se com o filme Nove Semanas e Meia, em que contracenava com Mickey Rourke, o seu equivalente masculino à época.
A película, realizada por Adrian Lyle, era um video clipe erótico/publicitário/softcore, o que muito excitou as plateias de todo o mundo.
Talvez seja agora a altura para explicar o mas... do título deste post.
Pensei duas vezes, antes de incluir Kim Basinger entre as minhas femmes fatales.
Apesar da, inquestionável, beleza, carga erótica e sentido de humor, falta à Basinger, na minha opinião, aquela chama que torna uma Juliette Binoche ( com muito menos dotes físicos), uma Fanny Ardant, uma Sophia Loren, uma Scarlett Johanssan, ou uma Marylin, mulheres muito mais atraentes e inesquecíveis.
De qualquer maneira, pela sua ingenuidade, misturada com algum calor animal, pelo talento demonstrado, após um afastamento de anos, no seu regresso em L.A.Confidential, que lhe daria o Óscar da Melhor Actriz Secundária, pelos momentos de prazer que nos deu em filmes, simples mas de entretenimento, como No Mercy ou Final Analysis ( ambos com Richard Gere), Batman ( com Mickael Keaton, num erro de casting tremendo , como protagonista),007 - Never say Never Again, com Sean Connery ou as comédias Nadine ou My Stepmother is an Alien, resolvi que La Basinger, aqui ficasse, apesar das reticências.


















Kim Basinger começou a sua carreira aos 16 anos, como modelo, que mais poderia ser? e, nos anos 70, o seu rosto era capa de numerosas revistas tendo atingido o estatuto de top model.
A sua popularidade como actriz de Cinema iniciar-se-ia ao fazer de Bond Girl ,
ao lado de Sean Connery mas, como já dissemos acima,
só se tornaria um sex symbol com Nove Semanas e Meia.





Depois casou e divorciou-se de Alec Baldwin, durante anos esteve retirada do Cinema, para tomar conta da filha, perdeu processos contra produtoras, faliu e, finalmente , recebeu um Óscar.





























































Como o "Galo" gosta de mulheres bonitas, aqui fica um pequeno portfolio de uma das Louras mais explosivas da 7ª Arte...

4 comentários:

  1. João, não posia estar mais de acordo.
    Só queria acrescentar que ela é uma actriz nata, quando tinha uma enorme carreira pela frente como modelo (ela estava na Ford ou na Elite, ou numa agência desse género...) interrompeu tudo para ir estudar para ser actriz, e depois foi o que se viu e que tu contas.

    A minha homenagem é deixar o link para um blog onde está postado um filme dela com um título curioso, a bit silly but funny as they come.

    Aqui:

    http://linkgod.blogspot.com/2007/11/elvis-has-left-building-2004.html

    ResponderExcluir
  2. Kim, Kim...linda, inteligente e transbordando sensualidade...

    Mas o meu fraco são as morenas...

    ResponderExcluir
  3. Anónimo, apaixonado pelas Louras...mas fiel às Morenas! Prometo fazer um post com a Halle Berry, a Beyoncé, a Jennifer Lopez e a Penelope Cruz, todas juntas, dedicado a si !!!

    ResponderExcluir