Estudou em Harvard Língua Inglesa mas acabaria por formar-se em Medicina. Vendeu mais de 150 milhões de Livros, traduzidos em mais de 30 línguas. O seu Parque Jurássico, escrito em 1990, vendido posteriormente a Steven Spielberg, originaria o blockbuster com o mesmo nome e o aumento substancial da fortuna do autor.
Muitas das suas outras obras alcançaram, igualmente, os primeiros lugares nas listas de vendas, como Congo, O Sol Nascente ou O Mundo Perdido.
Foi, ainda, realizador de Cinema e autor da série de televisão mais premiada de sempre - ER Serviço de Urgência, galardoada com 22 Emmy Awards e mais 91 prémios vários.
Escreveu sob vários pseudónimos, tendo ganho o Edgar Allan Poe Award com Um Caso de Necessidade, que assinou como Jeffery Hudson. Outro nome usado foi o de Michael Douglas, porque vira o, então, jovem e desconhecido actor num filme e gostara da assinatura.
Escrevia diariamente dezenas de páginas com novas ideias, romances, argumentos num fervilhar permanente de criatividade.
Foi casado cinco vezes e morreu, no princípio deste mês, em Los Angeles.
Com Crichton foi tudo sempre em Grande - tinha mais de dois metros de altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário