sexta-feira, 19 de junho de 2009

90% dos alunos do 4º ano com notas positivas

Nove em cada dez alunos do 4.º ano teve nota positiva nas provas de aferição de Língua Portuguesa e de Matemática.

Os do 6.º também chegaram aos 90% em Língua Portuguesa, mas é a Matemática que continua a ser o seu calcanhar de Aquiles, com dois em cada dez estudantes a ter nota negativa.
A Ministra afirma-se contente com os resultados, que são melhores que os do ano passaado.

E o "Galo" pergunta, serão os resultados que são melhores ou serão os exames que são piores? Leia-se, mais fáceis ?

5 comentários:

  1. Completamente certo...Qualquer dia os nossos resultados atingirão os 100%, e os professores perguntar-se-ão o que é que andamos para aqui a fazer.
    As perguntas passarão a ser:
    Quem foi o 1º rei de Portugal?
    1-D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal
    2-Eng. José Sócrates, o melhor 1º Ministro de Portugal
    3- Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Estive de visita ao Palácio da Bolsa. Integrámo-nos numa visita guiada, em francês e inglês, por ser a que iria decorrer passados 5 minutos. Éramos os únicos Portugueses presentes. Quando chegámos à sala dos Retratos e após o guia ter informado que D. Manuel II encerrava a monarquia em Portugal, um dos visitantes ingleses perguntou quem tinha sido o nosso primeiro Presidente da República. O guia virou-se para nós, timidamente, e perguntou em voz sussurrada - Spínola....Ramalho Eanes??? Ficámos aterrados e o mais discretamente possível "oferecemos-lhe" o nome de Manuel de Arriaga. Amoroso o moço...mas preparação....cadê ela??

    ResponderExcluir
  3. "-E quem fez o 25 de Abril?
    Hum...foi o...Salazar!!!"
    Bem, bem vistas as coisas até, se calhar, foi...

    ResponderExcluir
  4. - Sabe quem é o Otelo Saraiva de Carvalho ?
    - Sei lá...talvez um "Hotel" de cinco estrelas !" (sic)

    ResponderExcluir
  5. Com coisas sérias não se brinca...porque o senhor sócrates e a sua protegida, de grande mérito em ouras áreas que não a de ministra, retendem mesmo atingir os 100% em todos os niveis do ensino.
    E isso é canja...recorrendo não só às cruzinhas e ao magalhete, perdão ao embustelhete, perdão ao magalhães como tsmbém ao apertar dos critérios de avaliação dos professores. Há por aí algum comentador que possa dar uma imagem de como anda o ensino oficial? Em termos prospectivos o que será do nosso País com o ensino actual?Já viram os erros na nossa legislação recente? E por aí fora.

    ResponderExcluir